terça-feira, 18 de junho de 2013

KokuHaku (告白) - Confissões - Legendado


"Kokuhaku" [Confissões] foi o representante japonês para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2011 e não chegou a figurar entre os 6 finalistas, mas ganhou alguns prêmios no Japão!
O filme começa com a professora Yuko Moriguchi [Takako Matsu] falando com seus alunos. Ela diz que aquele é o último dia dela como professora deles e começa a discursar, sem prender muito a atenção deles. Mas quando ela pronuncia a palavra AIDS todos ficam em silêncio e começam a prestar atenção em suas palavras.
Já que todos estão prestando atenção ela começa a falar sobre sua filha, que segundo a polícia havia morrido acidentalmente, mas para a surpresa de todos ela diz que quem matou sua filha foram 2 alunos daquela classe. Começa aí o terror psicológico para cima dos alunos. Ela resolve chamar os dois alunos de ‘aluno A’ e ‘aluno B’ e conta como descobriu que os dois são os assassinos de sua filha!
Mesmo que ela quisesse falar para a polícia sobre os dois alunos nada aconteceria, pois existe um tipo de “Estatuto da Criança e do Adolescente” [algo que conhecemos muito bem, né] que protege esses jovens, portanto ela resolve fazer justiça com as próprias mãos e se propõe a fazer da vida deles um inferno! E ali mesmo ela consegue deixar todos em pânico, tanto os assassinos como todos os alunos da sala.
Bom, essa conversa com os alunos leva em torno de 20, 30 minutos, mas não é cansativo, muito pelo contrário, é extremamente interessante!
À partir daí o filme se desenvolve narrado pelo ponto de vista de algumas pessoas que se envolvem na história desses dois alunos, com narrativa ousada [toda em primeira pessoa] e fotografia muito interessante!
Interessante também é ver atores tão novos fazendo papéis tão insanos como esses, que mexeria com a cabeça de qualquer criança.

DOWNLOAD: Filebox

Nenhum comentário:

Postar um comentário