segunda-feira, 27 de maio de 2013

Religião do Japão

Religião do Japão

Religião do Japão

Bosatsu estátua (Bodhisattva)
Hoje, muitas religiões são praticadas no Japão, mas a maioria dos japoneses seguem uma fusão de xintoísmo eo budismo. Embora a religião não desempenha um papel importante na vida cotidiana dos japoneses média, eles têm costumes e rituais que são observados em ocasiões especiais como aniversários, casamentos, funerais e feriados religiosos.
As origens exatas do xintoísmo ainda são desconhecidos. A evidência arqueológica sugere alguma forma de que estava sendo praticada pelo povo Yayoi (400 aC - 250 dC). O Yayoi viviam em clãs chamados uji. Cada uji tinha um líder que serviu tanto como o chefe de guerra e líder espiritual. Cada clã foi associado a um único deus, ou kami. Kami representavam objetos da natureza e aspectos maravilhosos do mundo. Havia kami representando montanhas, rios, tempestades, e até mesmo pedras. Quando um clã derrotado outro clã na guerra que iriam assimilar kami do clã derrotado em sua religião existente. Deste modo, a Yayoi construído lentamente uma hierarquia complexa de kami.
Após a sua chegada da China e da Coréia, em 538 dC, o budismo espalhou-se rapidamente por todo o Japão. Muitas pessoas estavam relutantes em aceitar o budismo na época por causa do nacionalismo e xenophobism. Após a derrota do clã Mononobe em 587 dC, que foram adversários do budismo, a religião propagação desimpedida. Quase dois séculos depois, sob ordem do Imperador Shomu, o templo de Todai-ji foi construído em Nara, em 752. É a maior estrutura de madeira no mundo uma habitação 15 metros de estátua bronze dourado alta do Buda Cósmico, mais tarde conhecido como o grande dom Buda, ou Nyorai Dainichi em japonês. A Dainichi Nyorai foi associado com Amaterasu, a deusa xintoísta dom Com a identificação do Nyorai Dainichi com um kami Shinto assim começou o sincretismo do xintoísmo e do budismo. Hoje, a prova deste sincretismo pode ser visto em todo o Japão.
Muitos festivais japoneses, ou Matsuri, originado de rituais xintoístas iniciais. Estas festas, muitas vezes simbolizam a esperança para a produção de arroz abundante ou a saúde espiritual da comunidade. As festas são muitas vezes feito dentro de um santuário Shinto, ou exibir alguma forma ou imagem de um Santuário. Muitos destes festivais pode estender-se por vários dias. Estes geralmente incluem procissões que levam a imagem do Kami local através de ruas cheias de gente, ao som de tambores e flautas.
As festividades variam de acordo com os moradores locais diferentes, mas todos eles têm características semelhantes: energia, ruído, comida, alegria e esta é uma oportunidade de os membros da comunidade local para celebrar uma ocasião alegre juntos.
Um dos festivais mais conhecidos no Japão é o Festival Bon, também conhecido como O-bon, um evento que marca a visita anual de nossos antepassados falecidos para os membros sobreviventes de sua família. Este festival é caracterizado por visitas a templos budistas ea decoração de altares do partido. Dias antes do festival, túmulos ancestrais são limpos por membros da família, em preparação para o retorno das almas dos falecidos. Muitas pessoas também aproveitar esta oportunidade para retornar às suas cidades de origem para estar com suas famílias e visitar templos locais para orar e dar ofertas.
Compreender a relação entre o budismo eo xintoísmo pode ser confuso para os estrangeiros.
Um ditado comum no Japão é: "Vivemos como xintoístas, mas morrer como budistas".
Fonte: facts-about-japan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário